quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Acasos e descasos

Para o dia de amanhã, o meu hoje!!!
Hoje é dia 22 de outubro de 2010 e agora são 00h27min. Eu já devia estar dormindo, mas estou sem sono. Sabe, quando eu era mais nova ouvia os outros falarem que a “adolescência” é uma das fases mais difíceis da vida, senão for a mais difícil. E eu não entendia por que as pessoas falavam isso. Eu já era adolescente e não achava nada complicado. Mas agora, mais velha um pouco, eu concordo com isso. A adolescência é uma fase bem complicadinha...mas acho que isso deve ser normal, já que todos falam isso. O famoso senso comum! Nesse caso, uma realidade também.
Nesta fase as coisas parecem tomar outras proporções, por mais simples que possam ser. Não sei se o problema é comigo, mas ultimamente tenho pensado bastante nisso. Aliás, tenho pensado em várias coisas que antes eu não costumava pensar. É a vida se transformando ante os meus olhos. E eu não acho isso ruim. Talvez um pouco estranho, mas admirável.
Penso em como a minha vida podia ser diferente. Em coisas que eu podia ter feito melhor. Isso dói um pouco. Saber que você não deu o máximo em algumas áreas e que exagerou em outras não é “muito” agradável. Penso, também, no futuro. Ah, isso sim. Penso muito em como as coisas irão acontecer. Às vezes até me acho um pouco fútil por pensar nisso. Mas queria tanto que as coisas dessem certo, que aquilo que sonho se realizasse. Minha esperança é e estar em Deus. Isso me alivia, porque às vezes aquilo que Deus sonha pra nós é bem maior do que possamos pensar ou imaginar. Acho que o certo mesmo é sempre tentar ser e fazer o melhor possível. Fazer de sua vida algo do qual você possa se orgulhar, um livro bom, com páginas bem escritas para se ler. É isso!
Já vi pessoas encherem a boca para falar que não se arrependem de nada que fizeram. Não vejo nada de louvável nisso. Pois eu digo o contrário: me arrependo de muita coisa que fiz. Se pudesse voltaria no tempo e consertaria, faria diferente. Mas não posso. Não posso fazer um novo começo, mas posso lutar por um novo e lindo fim. Isso não vai ser fácil, tenho consciência. Mas pior do que a derrota será não tentar. Prefiro morrer tentando e errando, a ficar em estado mórbido. E agradeço a Deus por ter percebido isso logo. Mas na teoria tudo é muito fácil, na prática tudo fica mais...digamos... elaborado. E daí? Que gosto teria a vitória senão fosse difícil de ser alcançada? A resposta é simples: nenhuma. Ou pelo menos ninguém daria valor a ela.
Sei que daqui a um tempo eu vou ler isso aqui e vou me lembrar de hoje, eu aqui, sentada na cama do meu irmão, acabando de ver o Jornal da Globo e começando a ver O programa do Jô, e isso vai me fazer senti saudade de hoje. Mas eu estarei, quem sabe, em uma nova realidade, e talvez isso aqui nem faça tanto sentido futuramente. Mas hoje faz sentido, e eu quero mais é viver o hoje. O amanhã já traz consigo novas manhãs.
“Não se admire se um dia um beija-flor invadir a porta da sua casa, te der um beijo e partir. Foi eu que mandei o beijo, que é pra matar meu desejo, faz tempo que não te vejo, ai que saudade “docê”.

Um comentário:

  1. Eu me arrependo de coisas que fiz e de coisas que não fiz.. mas sabe, acho que se pudesse voltar no passado faria tudo de novo! As coisas que fiz no passado me tornaram a pessoa que sou hoje... aprendi com os erros..

    Mas devemos ser feliz agora.. essa é a única idade em que podemos ser feliz: agora!

    =D
    Gostei do post! Muito bom para refletir..

    Bjão!!

    ResponderExcluir